terça-feira, 23 de julho de 2013

A PALHAÇA, A POETISA NO PICADEIRO DAS EMOÇÕES.

OBRA LITERÁRIA 01.101113.0110.0105.0025-1

 

A PALHAÇA, A POETISA NO PICADEIRO DAS EMOÇÕES.

Por Btse Avlis

 

As minhas lágrimas põem em versos…

O que em prosa, o meu eu, vive.

 

Ora palhaça, em outra poetisa…

A se apresentar no picadeiro das emoções.

 

Compondo versos das lembranças…

Dos momentos de que fui à palhaça:

A atuar no Grande Circo das Ilusões!

 

Nos palcos da vida tentei ser a mestre da ilusão…

Realizando naquelas pantominas, saraus.

Para declamar no meio das palhaçadas:

Os meus humildes poemas!

 

Naquele palco:

A ilusão!

A magia!

 

No lúdico picadeiro:

A vida!

O amor!

 

As emoções por mim vividas:

O de poetisa, palhaça!

De palhaça, bailarina!

O de bailarina, equilibrista!

De equilibrista, mulher!

 

Foi assim que aprendi a ser Palhaça.

 

Poetizando no picadeiro da vida:

As ilusões!

 

Quando conheci o meu Eu, artista.

Vivi nas ilusões da magia da vida:

As mais puras emoções!

 

Como palhaça fiz a plateia gargalhar…

Com maestria ao exercer o meu ofício:

O de concretizar a felicidade alheia!

 

Tal como, a fantasia e maquiagem…

Elaboro a lúdica armadura:

Para esconder, o que se passava no meu Eu!

 

Assim, tentar conduzir o meu existir.

Como poetisa, fazendo do palco da vida.

O estro para versar e de tais versos:

O arauto do seu bem-querer!

 

Para que no espelho da vida, eterno camarim:

Não possa ver dividido o meu eu, ora lírico!

Outro, palhaço ao exercer o meu ofício.

Em outro, o da mulher poetisa desnuda do meu versar!

 

Observe o que, as lágrimas, deixa refletir, o meu eu.

Que ora poeta, as minhas atuações…

No picadeiro das emoções!

 

 

Comente, a sua opinião é muito importante.

 

Notas finais:

 Ciente que:

 * Não autorizo a reprodução (publicação) do todo ou de parte do poema acima, em qualquer mídia quer xpressa, falada ou digital, inclusive por PDF ou download sem o meu consentimento;

  Não autorizo que o texto ou o poema acima sofra qualquer adaptação, quer em língua portuguesa, quer em estrangeira.

 * A imagem inclusa na postagem é da minha autoria. Por favor, ao copiá-la referir à fonte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário