domingo, 31 de outubro de 2010

EU BAILARINA

POR BTSE 

Tem horas que vejo-me
Uma bailarina
Em um balé de letras.

No qual a inspiração é a musica.
A caneta, pattner.
O papel, palco.
O poema, o espetáculo.

Poetisa, ora bailarina.
A encantar plateia com a magia
E a delicadeza de seus movimentos.

Dançando lindamente o último ato
Daquele balé romântico,
Como se a sua história estivesse sendo contada,
Através dos gestos e da dança.

Protagonistas daquele espetáculo.
Tão frágeis,
Almas delicadas,
Danças românticas.

Bailarina no palco,
Poetisa na plateia,
E a mesma sensação.

Eis que, do fundo da coxia.
Uma música suave
Envolve a bailarina.

Poetisa encantada, inspira-se.
Versa um lindo poema,
Para o amor poder bailar.

Baila,
Baila,
Bailarina...

Nos versos musicados da poetisa
Que encantada pelo passos e gestos
De seu balé.

Tece esses versos compassados
Pelo batimento musicado
Do teu coração...


Esse poema dedico a minha amada e linda filha do coração, Léo.

12 comentários:

  1. Que modo mais perfeito pra se dizer que alguém é especial??? A poesia foi dedicada a alguém que realmente merece. B!!!! Ta linda!!!! E eu como sempre super suspeita pra falar em suas poesias... Beijão

    ResponderExcluir
  2. A intenção é me fazer chorar, mamazita?!!
    Eu... Putz!
    Adoro-te. Simples... Adoro-te muito e você me faz te adorar cada dia mais.
    Obrigado por tudo, querida amiga, obrigado por não me deixar, mesmo quando eu mereci ser esquecida. Obrigado por me deixar fazer parte da tua vida.
    Obrigado, por ser minha amiga.
    Saudades enormes de ti. Saudades de te ouvir dizer que está sendo obrigada a comer fígado (eca) por sua mãe. Saudades de tudo que se relaciona a você.
    Amanhã eu estarei de volta em casa, deseje-me sorte!
    Beijos, querida.
    Léo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. ''Só quem embala no peito dores amargas e secretas. E que em noites de luar pode entender os poetas.'' [florbela espanca]



    bjs rô

    ResponderExcluir
  6. Poetas

    Ai almas dos poetas
    Não as entende ninguém,
    São almas de violeta
    Que são poetas também.

    Andam perdidas na vida,
    Como estrelas no ar;
    Sentem o vento gemer
    Ouvem as rosas chorar!

    Só quem embala no peito
    Dores amargas secretas
    É que em noites de luar
    Pode entender os poetas.

    E eu que arrasto amarguras
    Que nunca arrastou ninguém
    Tenho alma para sentir
    A dos poetas também!

    Florbela Espanca

    E,você tem Rô alma de poeta e um coraçâo como ninguém. Obrigado por me permitir conhecer essa alma sensível.

    Um beijo no teu coração!!

    B

    ResponderExcluir
  7. General...
    N tenho palavras p descrever o ke suas poesias me fazem sentir. O seu jeito de versar e as nossas longas conversas(sem as brigas).
    Devo a vc,minha amiga,muitas coisas(a minha entrada na academia das poetisas(LA,o despertar de um amor...)vamos parar por aki pq a lista é grande.
    Suas poesias são lindas e vc é mais ainda...por dentro e por fora.
    Bjos em teu cuore!
    De tua fã: Coronel Nayara

    ResponderExcluir
  8. Oi Nay, minha amiga e comandante!

    Minha linda, eu que não tenho palavras para dizer como amo as tuas poesias e a você minha Emo linda. Também, amo as nossas conversas, tua sensibilidade é intensa. Você não deve a ninguém, seu poetizar fez isso. Um dia te falei que Deus colocou no meu caminho pessoas muito importante e você é uma delas.

    ''A minha felicidade; depois de estar cansado de procurar, aprendi a encontrar. Depois de um vento me ter feito frente. Navego com todos os ventos. '' [Friedrich Nietzsche]

    E, eu encontrei em você minha amiga, a minha felicidade, mesmo que eu esteja triste e só falar com você que ela volta!

    Btse

    ResponderExcluir
  9. Oi Léo!

    Minha menina, você é a filha que Deus me deu já bem grandinha.

    Querida, a minha intenção não lhe fazer chorar, é apenas para dizer o quanto você representa em minha vida. Podemos estar distante geograficamente, até divergimos em algumas coisas, mas no carinho que sentimos uma pela outra não.

    Léo, você entrou na minha vida aos poucos, depois se apoderou de um lugar vago no meu coração o de filha.

    Bom, ser tua amiga é um pouquinho complicado, mas ser a tua mãe é muito fácil. Como não adorar um ser tão apaixonante, intensa e especialmente tão guerreira como você.
    Minha linda, eu é que agradeço por você ter me deixado fazer parte da tua vida, como amiga e mãe.

    Putz, Léo você lembrou-se de fígado (eca), só você mesmo (rsrs)...

    Minha filhinha querida, eu estou com saudades de você, até das nossas loucas brigas de mãe e filha.

    Saiba que eu estou rezando e desejando toda a sorte do mundo pra você, minha linda.

    Um beijo no teu coração.

    Btse

    ResponderExcluir
  10. Oi linda! A Léo, a minha filha do coração é mesmo apaixonante. Como não dedicar esse verso a pessoa que baila em meu coração, ela merece isso e muito mais, aquele ser tão especial merece ser feliz. Beijos Mi.

    ResponderExcluir
  11. Uhmmmm que amor!!! Que poemas mais lindos pra sua filha, B !! Léo,vc tem uma mãe incrível, parabéns!

    Diego Aparecido

    ResponderExcluir
  12. Olá Diego,
    Meu lindo,a vida me presenteou com anjos que entram em minha vida, a Léo é uma delas, hoje saudosa da menina levada, mas que em meu coração está guardada, porque a vida nos distanciou. Obrigado amigo, um beijo.

    ResponderExcluir