sábado, 6 de fevereiro de 2010

SER ENCANTADO

POR BTSE
 
Hoje passeei em um jardim tão belo,
No qual havia flores tão raras,
Uma quimera a florir
O meu Ser.

Era uma flor de rara beleza,
De um inebriante perfume,
De pureza inigualável,
Sincero como o meu Ser.

O acaso preparou uma surpresa,
Naquele jardim tão belo,
Morava um Ser encantado,
Que encantou o meu Ser.

Minha alma solitária,
Sujeita a encantamento,
Sem que percebesse,
Encantou-se por esse Ser.

Sem pretensão nenhuma
Esse Ser encantado,
Questionou a minha alma,
Surpreendeu o meu querer.

Esse ser encantando,
Hoje inspira meus versos,
Fascina a minha alma,
Faz-me renascer.

No renascer de minha alma,
Sou palavra e poema,
A versejar teu encanto,
No recital do querer.

Na serenata da alma,
Esse Ser encantado,
É a letra e melodia,
A embalar o meu Ser.

Corpo e alma encantada,
Na timidez do meu Ser,
Silenciam-se as palavras,
Verdades que não consigo dizer.

Quero repousar em teu peito,
Ultrapassar nossos medos,
Num encontro de corpo e alma,
Nossos corpos bailar até o amanhecer.


Apenas uma sugestão: Vagalumes - Paula Fernandes

http://www.youtube.com/watch?v=XhvyZ5Qfy_4

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Navegando por teu blog, em poesias antigas, me encantei mais ainda por suas poesias e me fiz um desafio: Deixar um comentário em cada uma delas, nem que seja uma fpalavra apenas, uma frase, um poema, uma música, uma citação ou mesmo minha humilde, porém sincera opinião!
    Então vou começar por esta que parece ser a primeira postada no blog... Vamos ver se vou dar conta do recado e vencer meu próprio desafio!

    Suas poesias são como as músicas boas e antigas... Nunca estão fora de moda e nem envelhecem, em qualquer tempo ou momento que se leiam, transmitem sua mensagem e tocam os corações.

    Baile
    Djavan

    Tarde tramando a noite
    Luz e trevas no ar trocando beijos
    Atração de Azougue
    Guiando a carruagem do desejo
    Pra resultar num luar talvez

    Que eu espero tão claro
    Quanto o sonho de ter você comigo
    Dia dos namorados
    Há de te receber em meu abrigo

    Ginseng, ópio, coisa de acender
    Não tem poder de me ligar

    Um beijo seu pode muito mais
    Faz a cena mudar, acender

    A cidade para o baile que é você
    Minha amada, minha estrada, meu viver
    A saudade vem dos mares

    Densa como uma nuvem
    Decidida a cobrir toda a cidade
    Penso em ti, me dá medo
    Não suporto um dedo de saudade
    Pra te esperar eu vejo TV

    Dizem que a "Nova Era"
    Trará algo de bom pro mundo inteiro
    No jornal da TV
    Mais um homem recua por dinheiro

    Ginseng, ópio, coisa de acender
    Não tem poder de me ligar

    Um beijo seu pode muito mais
    Faz a cena mudar, acender

    A cidade para o baile que é você
    Minha amada, minha estrada, meu viver
    A saudade vem dos mares

    Sonho, odisséia, magia, lógica, poesia, dor,
    Éden, unidade, alegoria, toque, amplidão, semente,
    Linguagem, alimento, futuro, aura, espelho, via,
    Eterno, átomo, matéria, nada, arte, tudo somos

    Na insanidade exata do amor!

    Beijos!

    ResponderExcluir