sexta-feira, 29 de outubro de 2010

FLORES ENCANTADAS

POR BTSE

Vejo-te caminhar
Entre flores e pássaros,
Em plena Rua André Poente.

O silêncio se fazia presente
Como se estivesse respondendo
Ao tempo nublado.

O cinza que no céu reinava
Não desfez o encanto de ver
As flores do frondoso Ipê,
Cair sobre ti.

De ver o carpete lilás
Que se formou no chão,
Enfeitar lindamente
O teu caminhar.

Tua imagem
Misturava-se àquela cena.
Magia! Eu não sei.

O que eu sei!
É que vi refletidos em teus olhos
O meu fascínio diante daquilo tudo.

O ipê imponente.
O lilás de suas flores cobrindo o chão.
E você caminhando sobre ele.

Tal encantamento, hoje.
Inspirou cada estrofe deste verso
Para a linda cena nele eternizar.


Essa cena foi eternizada por minha amiga Rosana, que a descreveu com tanta maestria que me inspirou a poetizá-la.  Ela foi feita para ela, muito obrigado por me autorizar a postá-la.

5 comentários:

  1. ''um bom poema á aquele que nos da a impressão de que está lendo a gente... e não a gente a ele!.'' [mario quintana] obrigado btse rosana

    ResponderExcluir
  2. Btse, Cenas registradas em nuances que percebemos mente introspectiva e cheia de sensibilidade e glamour pelas coincidências repletas de bondade e amor eternizadas no coração. Muito bonita mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Minha irmã querida!nos últimos tempos quase ñ estou comentando,mas ñ posso deixar de comentar essa poesia.Ela é linda,quem já viu um ipê com suas flores cobrindo o chão,consegue imaginar o quanto essa cena descrita é perfeita e emocionante.Parabéns maninha!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Minha irmã Tita!

    Mana, eu sou um pouco culpada por sua falta de tempo, já que é o meu CONTROLE DE QUALIDADE, minha RAZÃO e especialmente, a IRMÃ que o meu coração escolheu.
    Mana, que as flores do ipê caia sobre ti, cubra de flor o teu caminho e a nossa amizade.

    "Amigo, toma para ti o que quiseres,
    passeia o teu olhar pelos meus recantos,
    e se assim o desejas, dou-te a alma inteira,
    com suas brancas avenidas e canções.

    Pablo Neruda"

    Saiba que você tem a minha alma, como em tão pouco tempo você conseguiu conhecê-la.

    Obs.: Minha cunhadinha Anny, tudo que escrevi aqui é extensivo a você. Desculpa por ontem, eu fui me encantando com a mais linda declaração de amor que um alguém pode ouvir que cometi aquela indelicadeza.

    Minhas lindas, eu entrego a vocês duas a minha amizade.

    B

    ResponderExcluir